sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Coulrofobia um medo real


Todo indivíduo tem medo de alguma coisa, são sensações de pânico que variam de pessoa para pessoa.
Algumas destas denominadas fobias são comuns como: medo de barata, aranha, medo de morrer, escuro, lugares fechados, etc. Mas o que vamos falar agora é de uma fobia meio desconhecida, seria normal em crianças, no entanto quando este medo não passa e o indivíduo sofre até na vida adulta torna-se um problema patológico.
Os palhaços embora sejam divertidos e inofensivos para alguns, para outros, é o horror materializado.
Esse tipo de medo é denominado a Coulrofobia, que é justamente a fobia de palhaços.
Na maioria das vezes o medo é ocasionado por algum episódio, ou personagem em específico que a pessoa passou quando criança e traz estas lembranças traumáticas toda vez que vê a imagem de uma palhaço seja ao vivo, na TV ou em fotografias.
Os sintomas de quem sofre desta fobia quando vê um palhaço são: sudorese, perda de fôlego, aumento de pressão, arritmia cardíaca, enjoos, entre outros.
Existem dificuldades de encontrar o tratamento ideal para essa relação dolorosa com palhaços. Na maioria das vezes são orientados a tomar medicamentos antiansiolíticos – contra a sensação de ansiedade, mas na medicina há controvérsias sobre a eficácia desse tratamento, no sentido de solucionar a questão de vez.


Como vemos o palhaço
Visão do Coulrofóbico

Cris sofre com o medo de palhaço

A origem 
Palhaço vem de pagliaccio (omino di paglia, ou "homem de palha) é a figura humilde de um homem do campo que vai para a cidade grande, como não arranja emprego passa a viver nas ruas e embriaga-se com cerveja, cuja espuma fica ao redor na boca e de tanto tropeçar e bater com o rosto no chão o nariz fica vermelho. Não tem dinheiro para comprar roupas então usa as que ganha, por isso uma peça de uma cor, outra peça menor, sapato muito grande, peças descombinadasSua principal função é a graça, ele acaba por ser engraçado pelo fato de revelar o ridículo que todo humano carrega consigo.

Por: Face Nistro

Fontes: http://www.colegioweb.com.br
http://circodesigner.blogspot.com.br









Nenhum comentário:

Postar um comentário