segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Supostas aparições de Jesus Cristo

Um dos nomes mais pesquisados no Google, tanto no oriente quanto no ocidente é JESUS CRISTO, tido pelos cristãos como Filho de Deus, pelos muçulmanos como um profeta caridoso e pela ciência como uma das personalidades mais importantes e influentes da humanidade; este ícone tem influenciado pelo decorrer das décadas tanto pensadores quanto pessoas comuns, nas mais diversas áreas. 


ASSISTA O VIDEO COM A MATÉRIA
Hoje devemos reconhecer que a própria ciência tem evoluído bastante quando se baseia nas ideias humanistas e até mesmo em um conceito pré-psicológico utilizado por Jesus. Por ser uma personalidade que muitas vezes parte além do nosso entender, Cristo se mostra não só como uma ideia ainda hoje viva, mas sim uma figura viva e presente hodiernamente entre as pessoas.


Nesta sequencia de videos vemos um relato de uma pessoa que garante ter tido um encontro com Cristo e o comprova por meio de uma cura simplesmente inexplicável, outro vídeo seria de uma possível aparição de Cristo em meio a uma escola na Bulgária e por último vemos o vídeo de um rapaz que teria fotografado a o rosto de Jesus. 




Devemos reconhecer que existe sim um preconceito muito grande quando se coloca em pauta o nome Jesus, muitos partem somente para o contexto religioso, esquecendo da importância social, psicológica e filosófica que a figura de Cristo tem na humanidade. Como explicar como um simples carpinteiro, que em nenhum momento usou alguma arma ou exércitos, pode tornar praticamente sua ideia religião principal de um dos impérios mais fortes de sua época, o império romano? Jesus utilizando simplesmente sua fé e ideias, pôde e pode, ainda hoje, motivar e auxiliar muitas pessoas em todos os ramos. Como alguém tido, por muitos, como uma simples pessoas pode ser tão debatido pela ciência e por tantos pensadores, muito mais que todos os filósofos em conjunto? Como pode alguém ter tantos livros escritos em seu nome, muito mais que qualquer personagem famoso da literatura? Como alguém pode ser tão lembrado a todo momento quanto ele é?...
Seja por amor ou não, o nome de Cristo sempre é debatido a todo momento e partindo de um conceito cristão mais rudimentar é necessário afirmar que ele é sim uma das imagens mais fortes e presentes da humanidade.


Face Nistro

Nenhum comentário:

Postar um comentário